Friday, October 22, 2010
Novo Citroën C5
Novo Citroën C5
O Citroën C5 inaugura a nova tecnologia de micro-híbridos, que serão amplamente aplicado a vários modelos da gama. Inicialmente ele estará disponível com a versão HDi FAP 110 equipado com o sistema de caixa eletrônico com EGS6 volante rema e pneus de baixa resistência ao rolamento.
Um novo motor está fazendo a sua aparição na gama Citroën C5, uma nova geração de 2,2 litros powerplant trazendo todo-o-board progresso em potência, torque, o silêncio, o consumo de combustível e emissões de CO2. Atualizações feitas para este motor está em linha com os já utilizados em outras unidades diesel na gama (4 - cilindros, 1,6 litros e 2 litros, 3 litros V6). Eles dizem essencialmente respeito ao sistema common rail, agora de terceira geração, com pressão máxima de injecção de até 2.000 barras, câmaras de combustão de retenção ECCS (Extreme Conventional Combustion System), tecnologia e uma menor taxa de compressão (16-1), para o silêncio de funcionamento e maior emissões mais baixas.alimentação do motor ainda é através de dois turbocompressores, cuja sequencial paralelo set-up fornece torque abundante desde as mais baixas velocidades do motor.
O Citroën C5 HDi 200 FAP desenvolve 150 kW CEE (204 cv) a 3.500 rpm e torque máximo de 450 Nm a 2.000 rpm. Acoplado a uma caixa de câmbio automática de 6 velocidades, o motor proporciona um desempenho notável, com uma velocidade máxima de 230 km / h (225 km / h para o Tourer), 0-100 km / h em 8,3 segundos (8,6) e de ciclo combinado consumo de 5,9 l/100 km (6,1). O salão emite 155 g / km de CO2 e Tourer 159 g / km. Tal como o Citroën C5 HDi 240 FAP, a nova versão destaca-se visualmente com seu tubo de escape cromado com acabamento duplo.
Citroen C5 VTi 120 com EGS6, NOVA GASOLINA POWERPLANT A gama Citroen C5 está agora disponível com um novo motor a gasolina acoplado ao sistema de caixa de 6 velocidades eletrônicos (EGS6).Desenvolvido com o Grupo BMW, o motor 1,6 litro desenvolve 88 kW CEE (120 cv). Acoplado à caixa de velocidades EGS6, com rodas montadas pás, ciclo combinado, o consumo de combustível é de 6,2 l/100 km e emissões de CO2 são de 144 g / km.
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